Título: Racha dificulta formação de nova cúpula do PT-DF
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 25/10/2005, Brasília, p. D3

A posse da nova diretoria do PT no Distrito Federal está marcada para manhã às 19h30, mas o partido ainda terá muito trabalho para montar sua nova Executiva regional. As eleições internas realizadas há duas semanas não conseguiram fechar o pacote. Pelos cálculos do presidente eleito para o PT de Brasília, deputado Chico Vigilante, são 10 correntes políticas capazes de indicar os 17 nomes para os cargos de diretor da legenda. A reunião para fechar os cargos e nomes está marcada para hoje à noite.

- É uma reunião de divisão de cargos, mais um esboço para vermos como fica a diretoria. Quero resolver tudo de forma pacífica. Discussão sempre tem, mas espero que tudo se resolva tranqüilamente - afirmou Vigilante, sem demonstrar muita confiança de que tudo será solucionado na reunião de hoje à noite.

De acordo com o deputado, nem mesmo as correntes que o apoiaram no Processo de Eleições Diretas (PED) - Articulação, Mais PT, Avança PT e Movimento PT, esta liderada por Magela - escolheram os nomes indicados.

Por enquanto, poucos nomes fazem parte da lista dos possíveis dirigentes do PT local. Entre eles, o do deputado distrital Chico Leite e o da professora militante do partido Auriene Vieira Lima, esta última indicada pela corrente Constituição, Socialismo e Democracia, da deputada distrital Arlete Sampaio.