Título: Duas investigações sobre Edmar
Autor: Eveline de Assis
Fonte: Jornal do Brasil, 27/10/2005, Brasília, p. D1

O diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Laerte Bessa, revelou ontem em conversa com deputados distritais que a polícia está trabalhando em duas linhas de investigação que envolvem o deputado distrital José Edmar (Prona). Uma refere-se à grilagem de terras, na qual o parlamentar já foi indiciado, e a é a relacionada à ameaça contra a vida do também deputado distrital, o secretário de Relações Institucionais e de Cooperação entre Poderes do Distrito Federal, Wigberto Tartuce. As informações foram prestadas por Laerte Bessa, ontem à tarde, durante a visita que fez à Câmara Legislativa, a convite do presidente da Casa, Fábio Barcelos (PFL), para esclarecer as denúncias de escuta que teriam sido colocadas no gabinete do deputado José Edmar.

O diretor da Polícia Civil, disse que entregou a ao presidente da Casa, Fábio Barcellos (PFL) a cópia do inquérito de ameaça de morte e que sua visita foi para tranqüilizar os parlamentares sobrer as denúncias de escuta nos gabinetes, quando reafirmou:

- A Polícia Civil não faz, nunca fez e nunca fará grampos em gabinetes de deputados.

O encontro foi informal, no gabinete da presidência da Câmara Legislativa, e contou com a presença de alguns parlamentares, líderes de partidos.

Quando deixou a Casa ontem no final da tarde, o deputado José Edmar disse que existem fatos novos nas investigações e em sua defesa. Assegurou que vai apresentar uma fita com a voz do deputado Vigão, provando que tudo foi uma armação contra ele.