Título: Rural fecha agência do mensalão
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 04/11/2005, País, p. A4

BELO HORIZONTE - O Banco Rural encerrou as atividades da agência Assembléia, no bairro de Santo Agostinho, em Belo Horizonte, onde eram feitas as remessas de dinheiro para Brasília no chamado mensalão. Marcos Valério mantinha a conta da agência SMPB nessa agência. A empresa enviava fax com os nomes das pessoas autorizadas a sacar o dinheiro na agência do Banco Rural no Brasília Shopping.

Simone Vasconcelos, diretora financeira da SMPB, costumava fazer pessoalmente os saques em Brasília, assinava o recibo e listava quem receberia as remessas. A agência do Rural em Brasília, que antes funcionava no nono andar do shopping, será reformulada para operar como ''agência de solo''.

A proposta de enxugamento da rede foi apresentada pelo Rural ao Banco Central. O banco não divulga o resultado operacional das agências de Belo Horizonte e Brasília. O banco informa que o encerramento faz parte do projeto de reestruturação de sua rede. No total, 28 agências foram incorporadas por outras. A agência Assembléia foi incorporada pela Central-BH.