Título: Escritório de Tuma é arrombado
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 04/11/2005, País, p. A5

O senador Romeu Tuma (PFL-SP), que faz parte da CPI dos Bingos, contou ontem que seu escritório político, que fica em São Paulo, foi arrombado na madrugada de ontem. Ele falou sobre isso durante seu discurso no plenário. - Deve ter sido algum grupo investigado pelas comissões parlamentares. Assim como grampearam os telefones, eles devem ter feito isso para jogar a oposição contra o governo e bagunçar os trabalhos.

De acordo com o senador, ''aparentemente'' os invasores fizeram uma revista no escritório e deviam estar atrás de documentos. Nenhum objeto foi levado.

- Eles entraram pela porta dos fundos e desativaram o sistema de alarme - contou Tuma.

Membro também da CPI do Mensalão, Tuma, que é corregedor do Senado, evitou dizer que há uma perseguição política e que membros do governo estão envolvidos no arrombamento.

- A polícia de São Paulo está investigando o caso. Pode até ser que tenha grupos interessados em fazer um choque entre situação e oposição. Mas não posso acreditar que tenha gente do governo nisso - acrescentou.

Ontem, ele também disse estar preocupado com as denúncias sobre grampos nos telefones de parlamentares.

- Penso em pedir ajuda ao Departamento de Polícia do Senado para verificar se o sistema telefônico da Casa tem alguma brecha que facilite os grampos contou.