Título: Em crise, Garotinho e Picciani se reúnem
Autor: Juliana Rocha
Fonte: Jornal do Brasil, 07/11/2005, País, p. A6

O pré-candidato do PMDB à presidência da República, Anthony Garotinho, e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), devem se encontrar hoje à noite pela primeira vez desde o início da crise interna do partido no Rio de Janeiro. Toda a cúpula peemedebista estará reunida na homenagem da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) ao senador Sérgio Cabral Filho, pré-candidato ao governo do Estado no próximo ano.

A crise no partido começou quando Picciani ameaçou deixar a presidência da Alerj, há três semanas. A cadeira ficaria com o PT. Picciani estava insatisfeito com a falta de atenção de Garotinho aos pedidos dos deputados.

Há uma semana, o presidente da Alerj voltou sua artilharia contra o vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Luiz Paulo Conde. Picciani quer ser candidato ao Senado, mas Conde trabalha nos bastidores para obter vaga. A desvantagem para Picciani é que Conde aparece melhor colocado que o deputado nas pesquisas de intenção de voto. Por isso, Picciani disparou que Conde não tem vida partidária no PMDB.

A presença do vice-governador não está prevista para a homenagem a Sérgio Cabral. Já a governadora Rosinha Matheus confirmou que estará presente com a maioria dos seus secretários.

Político, o senador Sérgio Cabral Filho garantiu que Picciani será o candidato ao Senado pelo PMDB do Rio, o que ainda não foi definido. Até a governadora Rosinha Garotinho pode decidir concorrer, já que não poderá concorrer à reeleição.

Sérgio Cabral garante que as divergências já foram superadas.

- O clima é o melhor possível. E Jorge Picciani será o nosso candidato ao Senado - apontou.

O deputado estadual e líder do partido na Alerj, Paulo Melo, disse que convocou toda a bancada do PMDB na Alerj, o que demonstra o apoio de Sérgio cabral no PMDB estadual.

Questionado sobre o clima entre Garotinho e Picciani, Paulo Melo desconversou.

- Esta é uma questão pessoal entre eles. Não cabe a mim comentar.

Garotinho, Sérgio Cabral e Paulo Mello estiveram juntos, ontem, em Itaperuna, no interior.