Título: Comissão reúne sugestões para verbas
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 17/11/2005, Brasília, p. D3

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) realizou, ontem à tarde, a última audiência pública para discutir com a sociedade o orçamento 2006 do Distrito Federal, sob o comando do deputado Leonardo Prudente (PFL), presidente da Comissão, que informou que está mantido o prazo de 23 de novembro para a apresentação das emendas por parte dos deputados, bem como para que sejam feitas as sugestões pelos cidadãos por meio do Disque-Orçamento. Um dos maiores entraves no prazo da Comissão era a questão da informática. Como solução paliativa, foram colocados quatro computadores na sala da Ceof, que ficarão à disposição dos deputados ou seus assessores.

- Não há tempo hábil para a instalação dos softwares nos gabinetes - afirmou o presidente da Ceof, Leonardo Prudente.

A quinta e última audiência realizada ontem contou com a participação de ONGs, sindicatos, federações e servidores públicos. Até o momento, as principais reivindicações da população com relação ao orçamento relacionam-se a esporte e lazer, de acordo com o levantamento do Disque-Orçamento.

O número 3033-6666 fica à disposição dos cidadãos até o dia 23, das 9h às 20h durante a semana e das 9h às 13h aos sábados.

Segundo o deputado Leonardo Prudente, as audiências públicas para a discussão do orçamento com representantes da população vêm norteando as solicitações feitas pelo Disque-Orçamento.

- A recuperação de quadras poliesportivas, solicitação de teatro, cinema, iluminação e asfaltamento, são os itens que mais tem preocupado os cidadãos. Saúde, educação, segurança e transporte, têm pleitos aquém do que se esperava - disse o deputado.

Também fazem parte das solicitações a urbanização, calçamento, colocação de meio-fio, grama, pequenas obras. O deputado Leonardo Prudente pretende analisar todas as emendas, tanto dos parlamentares, como dos cidadãos até o dia 7 de novembro, quando o relatório final deverá ser apreciado pela Ceof, indo a plenário em seguida. (E.A.)