Título: A bruxa está solta
Autor: Renata Moura
Fonte: Jornal do Brasil, 08/11/2005, País, p. A5
O inferno astral do deputado José Dirceu (PT-RJ) não poupa nem mesmo sua vida privada. Na madrugada de ontem a casa do petista, que fica no condomínio de alto padrão Santa Fé, em Vinhedo, 79 km a de São Paulo, foi assaltada. Não havia ninguém no imóvel durante a ação criminosa. Segundo o delegado titular da Delegacia de Vinhedo, Alvaro Santucci Noventa Júnior, para conseguir entrar no imóvel, pelo menos dois homens arrombaram uma das janelas.
O delegado informou ainda que os ladrões levaram uma televisão de grande porte e com tela de plasma, charutos e guloseimas. Uma vizinha de Dirceu disse que um guarda municipal que teve acesso à casa após o crime relatou ter encontrado restos de charutos queimados em um dos quartos.
O assalto foi notado por funcionários da administração do condomínio Santa Fé no início da manhã, segundo o delegado.
- O assalto ao imóvel de José Dirceu foi detectado pelo corpo de vigilância do condomínio. Requisitamos a presença de investigadores e do Instituto de Criminalística de Campinas - afirmou Noventa Júnior.
Durante a tarde de ontem, peritos da Polícia Civil examinavam o imóvel em busca de impressões digitais dos assaltantes. Segundo a polícia, moradores vizinhos à casa de José Dirceu não notaram, durante a madrugada, nenhuma movimentação de pessoas suspeitas na região em torno do imóvel. Um funcionário da administração do condomínio foi o responsável por registrar o caso na delegacia.
Uma das teorias dos policiais que investigam o caso é que os ladrões tiveram acesso à casa de José Dirceu por meio de um alambrado que separa o perímetro do condomínio de uma fazenda da região. Esse alambrado foi encontrado cortado. A polícia também acredita que as duas pessoas que invadiram o imóvel do parlamentar possivelmente sejam moradoras da região em torno do condomínio.