Título: Queiroz quer outro relatório
Autor: Renata Moura
Fonte: Jornal do Brasil, 08/11/2005, País, p. A5

A defesa do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) quer tirar do parecer que pede sua cassação, que será apreciado hoje pelo Conselho de Ética da Câmara, a única referência do texto que liga de forma direta o congressista a Marcos Valério. A alegação é que os saques de R$ 112,8 mil reais realizados por um assessor de Queiroz da conta de Valério deveriam ser desconsiderados do relatório elaborado pelo deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) por não constarem da representação feita pelo PL contra Queiroz, que deu origem ao seu processo de cassação.

- Estou ansioso e preocupado com o julgamento, é claro. Coloquei um funcionário meu à disposição de pessoas do partido para fazer os saques, mas não me envolvi no processo - argumenta Queiroz.

Outro parlamentar que absolvido pelo Conselho de Ética vai ganhar mais tempo. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) anunciou ontem que devido à falta de quórum que ocorre constantemente em plenário a votação do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO) foi adiada para a próxima semana.

- Eu tinha um calendário e não contava com essa falta de quórum.

Rebelo disse que preferiu não marcar a votação do caso Mabel para quinta-feira porque pretende dedicar a semana para a votação da medida provisória que cria a Super-Receita.