Título: Suspenso processo de Ônyx
Autor: Mariana Santos
Fonte: Jornal do Brasil, 22/11/2005, País, p. A2
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), decidiu suspender o processo movido pelo PT contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). A decisão foi motivada pela denúncia da revista Veja , no fim de semana, que apontou fraude na representação. Segundo a publicação, a assinatura do então presidente do PT, Tarso Genro, foi falsificada.
- O acusador pode virar o acusado. Estou notificando o PT para se pronunciar a respeito da denúncia. O caso vai para a Mesa da Câmara e vai determinar a perícia da assinatura. Se a assinatura foi falsificada, a questão deverá ser decidida em outra instância e não no conselho. Assim, a representação contra Lorenzoni acaba. Mas se for verdadeira, o processo continua- disse Izar.
Tarso Genro negou a acusação da revista e afirmou que a assinatura do documento é realmente sua.
Ontem o conselho definiu o deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) como relator do processo contra a tucana Zulaiê Cobra (SP). Esta é mais uma das representações que os petistas movem questionando a conduta da oposição nos processos contra parlamentares do PT. Na convenção do PSDB de São Paulo, a deputada se referiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ''bandido''.