Título: Dirceu recebe apoio
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 14/11/2005, País, p. A3

Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva considere favas contadas a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), amigos e defensores do ex-ministro se organizam para resistir até a última hora. Além de um novo abaixo-assinado, já está programado para esta semana um ato público de solidariedade ao parlamentar, acusado de ser o mentor do esquema montado para financiar o caixa eleitoral do PT. A manifestação será na noite do dia 18 na Câmara Municipal de São Paulo, cinco dias antes de o plenário da Câmara dos Deputados decidir sobre a cassação de Dirceu. A comissão organizadora inclui desde vereadores e deputados do PT até personalidades do meio cultural, como a dramaturga Consuelo de Castro e o escritor Fernando Morais.

''Ao defender o mandato de José Dirceu, estamos defendendo a Constituição'', diz o advogado e petista Marco Aurélio de Carvalho. Os idealizadores do ato entendem que não há provas de que Dirceu cometeu irregularidades.

Segundo Carvalho, o movimento é suprapartidário. Dirceu estará presente no ato, em que será lançado um novo abaixo-assinado contra sua cassação. Ele correrá paralelamente ao manifesto já entregue por um grupo de artistas e personalidades ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, há cerca de um mês, e que continua recebendo adesões pela internet (420 até hoje). (FP)