Título: As opções eleitorais de Garotinho
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/11/2005, País, p. A4
Se o PMDB decidir apoiar o PSDB ou o PT nas eleições presidenciais do ano que vem, abdicando de lançar candidato próprio, o ex-governador Anthony Garotinho já escolheu o seu caminho: vai concorrer a uma cadeira no Senado ou na Câmara dos Deputados Até o dia 5 de março, data das prévias do PMDB, a prioridade de Garotinho é intensificar uma campanha no partido para lançar sua candidatura à Presidência da República. Se não for o escolhido para concorrer ao cargo, Garotinho disse que apoiará o candidato do PMDB, caso alguém seja indicado.
- Mas, se o partido decidir apoiar o PSDB ou o PT, aí eu não vou. Os dois partidos representam a mesma política econômica. Vou reunir o diretório do Rio de Janeiro e decido por uma candidatura no Estado, que pode ser a senador ou a deputado federal pelo PMDB.
Garotinho disse que, em caso de discordância com o que for decidido nas prévias, não terá problemas em permanecer no partido. Segundo explica o ex-governador, ''em outras oportunidades, isso já ocorreu com outras pessoas'' no PMDB.
Apesar de assessores relatarem aproximação com o vice-presidente José Alencar, a quem convidou para se filiar ao PMDB, Garotinho afirmou estão descartadas alianças com ele.
Com Folhapress