Correio Braziliense, n. 21828, 21/12/2022. Política, p. 3
Dino anuncia novo diretor da PRF
Henrique Lessa
Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) afirmou que não há espaço fiscal para concurso da Polícia Federal em 2023, mas antecipou que a corporação será modernizada e fortalecida com a criação de uma nova estrutura.
Na coletiva de imprensa, Dino também anunciou que Edmar Camata será diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O policial é, atualmente, o secretário de Estado de Controle e Transparência do Governo do Espírito Santo.
Dino afirmou ter total confiança no cumprimento das atribuições das forças de segurança. “Acreditamos que nenhum servidor efetivo da Polícia Federal, ou das Forças Armadas, ou da Polícia Rodoviária Federal vai deixar de cumprir seus deveres, porque ninguém vai pedir favor, é dever, é obrigação prover a segurança para a população, garantir a ordem pública e a integridade do novo governo. Temos certeza de que isso vai ocorrer”, enfatizou.
Quanto à atuação da PRF no segundo turno das eleições — fez uma série de fiscalizações que dificultou o acesso de eleitores às seções, especialmente no Nordeste, reduto de Lula —, o futuro ministro frisou que os fatos serão alvo de investigação.
Ao lado do futuro diretor-geral da PF, Andrei Passos, Dino anunciou o advogado Augusto Botelho como secretário nacional de Justiça e os nomes dos novos integrantes da diretoria da PF, incluindo a Diretoria de Inteligência, a ser comandada pelo delegado Rodrigo Fernandes, que investigou a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro e concluiu que o autor, Adélio Bispo, agiu sozinho.
Leia em: https://flip.correiobraziliense.com.br/edicao/impressa/4082/21-12-2022.html?all=