Título: Militância política presente
Autor: Carolina Sanchez Miranda
Fonte: Jornal do Brasil, 24/11/2005, País, p. A5

A militância política também teve espaço na premiação. A senadora Heloisa Helena, aliás, foi uma das mulheres mais reverenciadas pelos convidados à cerimônia, principalmente por causa de sua atuação na CPMI dos Correios.

- Me inspirei em mulheres anônimas, que sustentam as cicatrizes da alma.

Também por sua militância, Suzana Pádua, do Instituto de Pesquisas Ecológicas, e Rosa Maria de Barros, professora da rede pública municipal de São Paulo, foram premiadas. Ádria Santos, medalhista nas Paraolimpíadas, rendeu um dos momentos mais emocionantes da noite.

- É muito importante receber esse prêmio, como mulher, como atleta e como deficiente Eneida Bini, diretora-geral da Herbalife no Brasil, foi a mais influente em Cosmética e Perfumaria. Em Decoração e Arquitetura, venceu Esther Giobbi, responsável pela restauração do Jockey Club de São Paulo. A figura de destaque na Economia foi Eliana Cardoso, professora da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

A apresentação foi feita pela editora-chefe do Jornal do Brasil, Ana Maria Tahan.

- Meus filhos são os meus grandes incentivadores - diz Angela da Costa, há 25 anos no comando da Papilon Indústria e Comércio de Embalagens, eleita em Indústria e Varejo.

A experiente Maria Angela Furia ganhou o prêmio pelo mercado financeiro. Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, por Turismo e Hotelaria. Também premiadas, mas ausentes foram Bibi Ferreira, Gisele Bündchen, a escritora Lya Luft e a chefe Flávia Quaresma.