Título: Clima tenso na Câmara
Autor: Helena Mader
Fonte: Jornal do Brasil, 12/11/2004, Brasília, p. D3

Distritais cobram parecer sobre o caso Benício

O caso Benício continua atrapalhando o andamento das sessões da Câmara Legislativa e causando reações inflamadas entre os parlamentares. Ontem, os deputados não apreciaram qualquer projeto em plenário, mas a tribuna da casa foi usada para novas manifestações de indignação diante da permanência de Benício na Presidência da Câmara. O clima no Legislativo local é de grande expectativa com relação ao parecer do corregedor, deputado Wilson Lima (PMDB). O documento pode ser entregue ainda hoje à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

- A pressa é inimiga da perfeição. Mas a lentidão também pode ser parceira da impunidade - declarou o deputado distrital Peniel Pacheco (PSB), sobre o adiamento da divulgação do parecer do corregedor.

Wilson Lima declarou que estava sendo pressionado quanto ao resultado do relatório e gerou desconfiança entre os deputados da bancada da oposição.

O prazo para a entrega do parecer sobre o caso, em que Benício é acusado de exploração sexual de menores, termina na próxima quinta-feira, mas Wilson Lima havia prometido o relatório para esta semana. Ontem, o corregedor declarou que estava sofrendo pressão para divulgar logo seu parecer.

O deputado Pedro Passos (PMDB) negou qualquer pressão da bancada governista com relação ao posicionamento de Wilson Lima.

- Ele já declarou várias vezes que o parecer está concluído e não será alterado. A única pressão que existe é para que o deputado entregue logo este relatório - garante Pedro Passos.