Título: Sessão com segurança redobrada
Autor: Renata Moura
Fonte: Jornal do Brasil, 30/11/2005, País, p. A3

Para a votação do processo de cassação de José Dirceu no plenário, o Congresso vai reforçar a segurança. Ainda na tarde de ontem, a Secretaria de Comunicação da Câmara divulgou nota em que pontuou sete medidas de precaução que serão tomadas para ''garantir tranqüilidade durante o julgamento''. A partir das 9h da manhã, nos corredores da Casa Baixa serão colocadas barreiras para identificação. As visitas estarão suspensas durante todo o dia.

Apenas os cidadãos comuns identificados pelas lideranças partidárias poderão ter acesso ao local. De acordo com o comunicado, quem quiser assistir à sessão terá de concorrer a sorteios de senhas, que serão distribuídas às bancadas. Cada partido deverá receber o número de senhas proporcional a sua representatividade dentro da Câmara.

O acesso às galerias só poderá ocorrer depois de revista pessoal. Ainda em nome da ''tranqüilidade das atividades da sessão extraordinária'', a equipe que cuida da segurança da Casa avisou que não permitirá a entrada de telefones celulares, máquinas fotográficas, bolsas, carteiras, exceção feita apenas à imprensa ''devidamente identificada'', como destaca a nota oficial.