Título: Comissão cogita relatório específico
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 29/11/2005, País, p. A5

A CPI dos Bingos deve fazer um relatório específico sobre a morte do prefeito de Campinas (SP) Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, devido ao depoimento prestado ontem a uma subcomissão da CPI pelo sushiman identificado como ''Jack''. O sushiman confirmou ter presenciado uma reunião em uma casa de bingo de Campinas (95 km de São Paulo), em 2001, na qual teria sido tramada a morte de Toninho do PT. Os três senadores que ouviram o depoimento de Jack pedirão que a comissão faça um relatório a parte sobre o caso Toninho.

A versão do sushiman contradiz a versão da Polícia Civil e do Ministério Público, que concluíram que o crime foi comum. O depoimento de Jack ocorreu em sigilo em uma casa em São Paulo e durou cerca de três horas. Se comprovada, a versão pode mudar o rumo das investigações. De acordo o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), integrante da subcomissão, o depoimento do sushiman foi feito em ''caráter reservad'' e a subcomissão se comprometeu a não divulgar trechos importantes, como a relação de nomes das pessoas que, segundo Jackie estavam na reunião no bingo.

- Vamos relatar o depoimento ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e pedir que sejam tomadas providências. Considero as informações dele muito importantes e sérias. Segundo ele, trata-se de um crime tramado - disse Suplicy que ouviu o depoimento juntamente com os senadores Magno Malta (PL-ES) e Romeu Tuma (PFL-SP), o irmão de Toninho, Paulo Roberto da Costa Santos.

- Vamos solicitar à presidência da CPI dos Bingos que seja feito um sub-relatório só para o caso Toninho. Mas teremos de aprofundar as investigações de acordo com o depoimento e temos muitas pessoas para ouvir sobre isso - disse Suplicy.