Correio Braziliense, n. 21856, 18/01/2023. Política, p. 4

Viagens pelo país



A agenda de viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi prorrogada e os compromissos começarão pelo Rio de Janeiro, na primeira semana do próximo mês. No estado fluminense, a entrega de obras será na área da saúde, junto à Prefeitura da cidade, conforme informou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSB-RJ), é aliado de Lula. No último fim de semana, Costa declinou de uma entrega, previamente organizada para a próxima sexta-feira, do Minha Casa, Minha Vida, na Bahia, que simbolizaria a retomada do programa. O ministro constatou que há muitas obras em atraso.

Na gestão de Jair Bolsonaro (PL), a iniciativa passou a se chamar Casa Verde Amarela — a alteração de nome foi criticada largamente por Lula na campanha de 2022.

Para o estado do Nordeste, a viagem será também na primeira semana de fevereiro, disse o ministro. A data não foi anunciada. Na sequência, Lula vai visitar o Pará, para entregar obras de saneamento básico.

Rui Costa informou que haverá, além de entregas de obras, o anúncio de intervenções com recursos federais em estados, bem como a continuidade de construções paradas e abandonadas, razão pela qual, conforme o ministro, a agenda da Bahia foi cancelada. (KH)

Leia em: https://flip.correiobraziliense.com.br/index.php?id=/banca.php