O Globo, n. 28.823, 06/07/2012, O País, p. 9

 

O Globo publica seu Estatuto das Eleições

 

Conjunto de regras editoriais e profissionais pautará cobertura da campanha eleitoral de 2012, que começa hoje

O que levar em conta na hora de eleger o prefeito de sua cidade? Como avaliar o administrador público? No momento em que os brasileiros se preparam para mais um ano de escolhas, O GLOBO oferece ao cidadão um conjunto de informações que possam ajudá-lo nesse processo. A eleição é um evento fundamental na vida de uma cidade e de todas as instituições que buscam compreender, refletir e registrar o que se passa na sociedade. É quando as páginas do jornal e todas as suas mídias digitais se abrem para fazer um balanço do que está dando certo ou errado nas administrações e nos Legislativos municipais.

É função de um jornal envolver suas audiências no debate sobre problemas que afetam diretamente o seu dia a dia e na busca de soluções. Com informação, reflexão, debate e interatividade, além de acesso a opiniões das diversas correntes envolvidas na disputa eleitoral. É isso o que O GLOBO pretende entregar a seus leitores, no jornal e na web. Com equilíbrio, independência e pluralidade, levando em conta, em todas as circunstâncias, os Princípios Editoriais das Organizações Globo.

Com este compromisso, O GLOBO mobilizará sua equipe de repórteres, colunistas e editores durante os próximos meses para apresentar ao leitor ampla cobertura da campanha eleitoral. E é para prestar informação isenta e transparente que O GLOBO divulga, no dia em que começa a campanha, seu Estatuto das Eleições, um conjunto de regras editoriais e profissionais que todos os seus jornalistas e demais funcionários se comprometem a seguir.