Título: Comércio 24 horas eleva vendas em 10%
Autor: Eruza Rodrigues
Fonte: Jornal do Brasil, 05/12/2005, Brasília, p. D1

Já foi dada a largada para a corrida pelas compras de Natal. Mesmo sabendo que muitos brasilienses deixam para gastar o 13º salário na última hora, os comerciantes e lojistas estão fazendo de tudo para atrair os clientes e faturar mais este ano. São shows gratuitos, apresentação de corais e de peças de teatro, exposições e até lojas funcionando por 24 horas consecutivas. Para atender os consumidores que decidiram antecipar as compras de presentes, o Pátio Brasil Shopping ficou aberto 24 horas neste final de semana. Restaurantes, cinemas, perfumarias, lojas de departamentos, brinquedos, bijuterias, roupas, sapato e celulares abriram as portas na expectativa de aumentar as vendas.

Gerente de uma das maiores livrarias do shopping, Letícia Ferreira Nogueira garante que o horário diferenciado é um atrativo, principalmente em dezembro, mês forte para o comércio por causa do Natal. Segundo ela, as vendas durante a madrugada foram muito boas.

- Tivemos um aumento de 10% nas vendas. Colocamos sete funcionários para trabalhar de 22h às 6h e o resultado foi positivo. Para chamar a atenção do cliente fizemos uma promoção: 20% de desconto em vários livros - disse Letícia Nogueira.

Música - As ofertas nas lojas não são os únicos estímulos para sair de casa. O Pátio Brasil preparou uma programação extensa para todos os gostos e estilos. Os amantes do rock 'n roll assistiram sábado à meia-noite, sem desembolsar nenhum tostão, a apresentação da banda Let it Beatles. Poucos antes, foi a vez da Orquestra Filarmônica de Brasília. O show mais esperado da noite, no entanto, começou às 2h de domingo, com o cantor Oswaldo Montenegro.

Para a vendedora de uma loja de enfeites de Natal Silvia Torres, que virou a noite trabalhando, muitas pessoas foram ao shopping ver as atrações musicais.

- Antes do show, o movimento era grande. Senti firmeza no horário. As pessoas estavam mais animadas na madrugada. Parecia até um domingo à tarde. Só que depois que o Oswaldo Montenegro cantou, a clientela foi embora - enfatizou Sílvia.