Título: Coteminas: CPI pede relatório
Autor: Fernando Exman
Fonte: Jornal do Brasil, 07/12/2005, País, p. A3
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou ontem que encaminhará à Coteminas, empresa fundada pelo vice-presidente José Alencar, um ofício pedindo o levantamento sobre todas as operações financeiras feitas entre a empresa e o PT. Segundo Serraglio, a comissão já tem o sigilo bancário e fiscal do PT quebrados e precisa das informações da Coteminas para comparar os dados.
- Dois milhões e setecentas mil camisetas equivalem a 50 toneladas de camisetas. Este volume não foi declarado. É, no mínimo, fraude eleitoral. Nós estamos em busca de indícios de fraude financeira, por isso queremos comparar os dados do PT com os da Coteminas - disse o relator.
A Coteminas teria recebido R$ 1 milhão do PT em maio de 2005. O depósito foi feito à época em que Delúbio Soares era o tesoureiro da sigla, sem lançar na contabilidade. A empresa alega que tudo foi registrado.