Título: Ataques recorrentes
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/11/2004, País, p. A-4

Ontem não foi a primeira vez que o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de ovos. Há menos de um mês, no dia 20 de outubro, dois ovos foram lançados contra a comitiva presidencial. Aconteceu em São Paulo, na inauguração de um centro odontológico do governo federal. Os ovos voaram em direção ao palanque enquanto o presidente discursava. O primeiro acertou a perna do vice-prefeito da cidade, Hélio Bicudo. O outro ovo atingiu o braço do ministro da Saúde, Humberto Costa. Lula e Marisa Letícia escaparam ilesos.

O momento era de plena campanha eleitoral - disputada entre o tucano José Serra e a petista Marta Suplicy - o que levou o secretário de Governo da prefeitura, Jilmar Tatto, a culpar o PSDB.

Além de Lula, outras nove personalidades receberam a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro, outorgada pelo governo de Alagoas, entre elas o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, o ministro José Dirceu, os governadores do Acre, Jorge Vianna (PT), e do Rio Grande do Norte, Wilma Farias (PSB).