Governo comemora bom desempenho
Adriana Vasconcelos, Monica Tavares e Flávia Barbosa
O Globo, n. 26313, 22/08/2005. O País, p. 3

BRASÍLIA. A fala firme, objetiva e consistente do ministro Palocci foi comemorada pelos integrantes do governo, especialmente pelo presidente Lula. Quando o ministro encerrou a entrevista coletiva, Lula aguardava do outro lado da linha para parabenizá-lo. A primeira-dama, Marisa Letícia, também quis cumprimentá-lo.

Quase todos os demais ministros ligaram para o colega da Fazenda. Palocci estava animado e satisfeito, segundo interlocutores. Ele também recebeu telefonemas do presidente nacional do PT, Tarso Genro, e do secretário-geral, Ricardo Berzoini.

Sorridente, mas firme nas declarações, o ministro enfrentou a sabatina acompanhado apenas de seu assessor de imprensa - que repassou só um bilhete com observações - e mostrou tranqüilidade.

Para o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, Palocci foi capaz de mostrar que não houve nenhum envolvimento seu em irregularidades na Prefeitura de Ribeirão Preto.

- Foi um pronunciamento de estadista. Ele foi muito claro, firme e sereno - disse o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.