Título: Ministro também refuta relatório
Autor: Mariana Santos
Fonte: Jornal do Brasil, 23/12/2005, País, p. A3

O ministro de Relações Institucionais Jaques Wagner também contestou ontem o relatório apresentado quarta-feira pela CPI dos Correios, que sustentou a existência do mensalão.

Wagner diminuiu a importância do relatório, chamou o suposto esquema de pagamento de propinas a congressistas de um ''episódio isolado'' e disse ter ''orgulho de ser PT''.

- O PT precisa mostrar para a sociedade brasileira que o episódio é muito menor do que tanto se apregoou, das denúncias envolvendo parte da direção do PT, que isso é um episódio isolado, não é a cara, não é a vida, não é a alma do PT e não é a alma deste governo - afirmou o ministro.

A tese defendida no Palácio do Planalto é a de que houve sim problemas, mas que a reverberação feita pela oposição e pela imprensa superdimensionou os ''erros'' dessa ''parte'' do PT, sem relação direta com o governo, muito menos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- A conclusão da CPI está chegando e os números que tentaram alardear o tempo todo a vocês da imprensa não estão se configurando, o PT tem de dizer isso, dizer que uma história de 25 anos não se troca pelo tropeço de alguns - disse o ministro, principal articulador político do governo do presidente Lula.

-Vou dizer o que digo na Bahia: orgulho de ser PT, vergonha do erro daqueles que o cometeram - acrescentou.