Título: Empresas ignoram acordo de caçambas
Autor: Lígia Maria
Fonte: Jornal do Brasil, 10/01/2006, Brasília, p. D5

Morador reclama no Lago Sul

O impasse entre a Administração do Lago Sul e as empresas de caçambas fica sem solução. Ontem, foi realizada reunião para discutir como será feita a coleta de lixo no bairro, mas nenhum acordo foi fechado. Segundo a administradora, Natanry Osório, os proprietários dos contêineres não vêm respeitando o acordo que foi fechado no ano passado, comprometendo-se a não colocar o material em área pública. - Hoje, o que vemos constantemente são essas caçambas espalhadas em áreas irregulares. O Lago Sul é uma cidade que já está mapeada, não há espaço para esse tipo de material. Os moradores exigem que a gente puna os infratores, uma vez que acabam poluíndo a cidade, já que em muitos casos eles deixam o lixo para trás - diz Natanry.

O dono da empresa Só Entulhos, João Rodrigues, contesta Natanry. Ele afirma que os empresários só querem que a Administração do Lago Sul disponibilize uma área de transbordo, para servir como depósito das caçambas:

- Infelizmente os contêineres têm de ficar na rua. Muitos moradores pedem para colocarmos a peça pela área verde, uma vez que fica mais fácil a retirada do lixo. Na parte da frente, o material acaba prejudicando muito mais os vizinhos.

A multa aplicada pela administração por invasão de área pública é de R$ 400