Título: Secretário alerta para aumento de casos dengue
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 30/01/2006, Rio, p. A13,14

Além dos riscos de desabamentos e inundações, a tempestade que caiu na noite de sexta-feira e voltou a atingir a cidade na noite de ontem pode contribuir para outro problema: o aumento no número de casos de dengue em todo o estado. O secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, emitiu um alerta à população e aos prefeitos para o risco do aumento de criadouros do mosquito. - O verão acelera a proliferação de mosquitos, e as águas paradas oferecem as condições ideais para o desenvolvimento das larvas. Por isso, é importante que cada um verifique a área em torno de sua casa e que a limpeza urbana intensifique o seu trabalho para evitar o aumento do número de casos - afirmou Cantarino.

Hoje será realizada mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypti, entre 8h e 18h, nos bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Durante a chuva de ontem, o primeiro andar do Hospital Geral de Bonsucesso, onde funciona a emergência, voltou a ser atingido pela inundação. Como o setor estava desativado em decorrência do temporal da noite de sexta-feira, nenhum paciente corre riscos de infecção.