Título: PT quer envolver o PSDB
Autor: Daniel Pereira
Fonte: Jornal do Brasil, 30/01/2006, País, p. A2

BRASÍLIA - Na tentativa de equilibrar a contenda ética, a bancada do PT no Senado está decidida a trabalhar pela inclusão de outras supostas irregularidades envolvendo o PSDB e Marcos Valério no relatório final da CPI dos Correios. Figura como prioridade a menção no documento aos depósitos de R$ 104 milhões em uma conta bancária da agência SMP&B São Paulo, entre 1997 e 1998, realizados por duas instituições públicas sob responsabilidade de governantes tucanos: a então estatal Telesp, vinculada ao governo de São Paulo, e a Fundacentro, autarquia do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com nota técnica da comissão divulgada com exclusividade pelo Jornal do Brasil, pairam sobre os repasses suspeitas de desvio de verba pública. A nota indica, entre outros, a realização de pagamentos superfaturados e desembolsos por serviços cuja realização não foi comprovada.

- Se aconteceu no atual governo, também aconteceu no governo anterior, tanto no federal quanto no de São Paulo. Isso tem de constar do relatório, se não o esquema não será desmontado - diz a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirma que citará os casos Telesp e Fundacentro mesmo que a comissão não consiga ouvir os envolvidos nas supostas irregularidades. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) é lacônico ao comentar o caso. Afirma que a investigação está a cargo da sub-relatoria de contratos e é incentivada pelo PT:

- O que não podemos aceitar é a tentativa de legitimar um erro tentando responsabilizar governos passados e outros partidos - declara.