Título: Grupo de Trabalho só ficou no papel
Autor: Eruza Rodrigues
Fonte: Jornal do Brasil, 20/01/2006, Brasília, p. D5

O grupo de trabalho, criado em outubro do ano passado pelo governador Joaquim Roriz, para produzir um diagnóstico e definir o caminho para a regularização não saiu do papel. A primeira reunião, prevista para ocorrer 15 dias após a publicação dos nomes dos integrantes da comissão, ainda não foi agendada. - Pelo visto o governo quer fazer dinheiro com a licitação, como é o caso do Jardim Botânico. Criou uma comissão e não cumpriu nada do que foi prometido - reclamou Onélio Telles, presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico.

Licitação - O síndico do Condomínio Entre Lagos, em Sobradinho, Adilson Barreto é um dos três representantes dos moradores no grupo de trabalho. Segundo ele, a Terracap está atropelando o processo de regularização ao decidir, de forma unilateral.

- O Estado foi omisso na fiscalização. Mas parece que o GDF não está interessado em resolver o problema, principamente sob o ponto de vista ambiental. Boa parte dos projetos estão parados na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - avaliou Adilson Barreto.

Decreto - A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Diana Motta, justifica o atraso do governo em reunir todos os interessados na questão. É que o decreto, assinado pelo governador, criando o grupo de trabalho terá de ser adaptado. Por causa das correções, o ato será publicado novamente no Diário Oficial do DF este mês. A primeira reunião está prevista para fevereiro.

- O governador vai ajustar o formato do grupo. Outros representantes dos condomínios e da comunidade vão participar - justificou Motta.