Título: Duda acusa promotores
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 14/01/2006, País, p. A6

O publicitário Duda Mendonça ingressou na Justiça da Bahia com uma representação contra os promotores Eron Santana e Luciano Rocha Santana acusando-os de perseguição. Os dois promotores denunciaram o marqueteiro por maus-tratos a animais.

Em maio do ano passado, depois de receber uma denúncia anônima, os promotores flagraram 16 pessoas participando de uma rinha de galos em um restaurante da orla da capital baiana. Presos e liberados após os depoimentos, os acusados contaram à polícia que o publicitário era o maior financiador das ''brigas de galo'' na Bahia.

- Duda Mendonça não estava entre as pessoas que flagramos na rinha, mas todos os acusaram. Ele acha que tem poder para remover todas as pessoas que trabalham honestamente, como fez com o delegado e os policiais que o prenderam no Rio de Janeiro - disse o promotor Eron Santana acrescentando que a representação é apenas uma forma de ''intimidar a Justiça''.

No dia 21 de outubro de 2004, Duda e o vereador Jorge Babu, além de outras cinco pessoas, foram presos dentro de uma rinha, no Clube Privé Cinco Estrelas, em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio). Principal marqueteiro da última campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro foi inocentado dos crimes de formação de quadrilha e apologia ao crime.