Título: Câmara denuncia mau gasto
Autor: Waleska Borges
Fonte: Jornal do Brasil, 14/01/2006, Rio, p. A13

Enquanto o mosquito da dengue se prolifera, apenas 66% das verbas do orçamento municipal previstas para prevenção da doença teriam sido gastos em 2005. A denúncia é do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Carlos Eduardo (PPS). Segundo o vereador, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deixou de usar R$ 3,7 milhões. Para este ano, conforme levantamento da Comissão de Saúde, a prefeitura estima gastar R$ 16 milhões no combate a doenças infecciosas e contra a dengue. O vereador pretende enviar à Secretaria Municipal de Saúde um ofício cobrando informações sobre a destinação da verba. Matos alertou também que vai pedir ao Ministério Público estadual que faça denúncia sobre a destinação das verbas.

- Não usar o dinheiro para o combate a dengue é um descaso das autoridades. A aproximação das chuvas e a alta taxa de infestação do mosquito anunciam novas mortes - preocupa-se o vereador.

Na manhã de ontem, Carlos Eduardo visitou o loteamento onde o aposentado Antônio Jesus de Assis trabalhava, há três dias, antes de morrer. Ele recolheu amostras da água parada em um matagal. O material será encaminhado para análises em laboratórios. A assessoria da SMS desmentiu as denúncias do vereador e afirmou que todo o dinheiro para o combate à dengue foi usado.