Título: ''CPI do Mensalão atrapalhou''
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 18/01/2006, País, p. A2

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse ontem que a CPI da Mensalão obstruiu o trabalho de investigação dos Correios. O peemedebista declarou que a Receita Federal não deve mais informações a CPI , pois a investigação dos parlamentares envolvidos no escândalo do ''mensalão'' era atribuição da comissão encerrada em novembro passado e que não teve nenhuma conclusão.

A declaração do peemedebista entra em contradição com a posição defendida pelo deputado Gustavo Fruet (PSBD-PR), sub-relator de movimentação financeira. Para o tucano, entre as informações que faltam ser enviadas estão dados fiscais não entregues pela Receita, incluindo o sigilo dos deputados suspeitos de terem sido beneficiados pelo esquema de caixa dois.

Serraglio deu as declarações em audiência no Senado, onde o secretário da Receita, Jorge Rachid, disse ter atendido todas as solicitações feitas pela CPI dos Correios. Para o relator, ''é preciso colocar esta situação para que os integrantes da CPI dos Correios não arquem com os custos de não investigar algo que não está sob sua alçada'', disse ele.