Título: Os eleitos
Autor: Juliana Rocha
Fonte: Jornal do Brasil, 23/01/2006, País, p. A3

Enéas Carneiro - Teve 1,573 milhão de votos, ou 8% do eleitorado do estado de São Paulo. É autor do projeto para substituir, em todo o território nacional, combustíveis derivados de petróleo por outros produzidos a partir da biomassa e do que ¿proíbe a produção e comercialização de alimentos em forma de cigarros ou de outros produtos derivados do tabaco¿. Elimar Máximo - Recebeu 484 votos. Foi o único deputado, além de Enéas, que permaneceu no Prona. É autor do projeto que ¿institui o 1º de outubro como o Dia Nacional da Verdade¿ e do que ¿isenta os alunos da educação básica de freqüência à disciplina de Educação Sexual por motivo de consciência ou de crença religiosa¿.

Vanderlei Assis - Eleito com 275 votos, ou 0,001% do eleitorado de São Paulo e depois mudou para o PP. É autor do projeto que ¿requer a realização de sessão solene da Câmara com o objetivo de homenagear a empresa Cobra Tecnologia pelo 30º aniversário de sua fundação¿ e do que ¿torna obrigatória a admissão de maiores de quarenta anos em no mínimo vinte por cento das vagas em estabelecimentos privados¿.

Ildeu Araújo - Recebeu 382 votos, ou 0,002% do total de eleitores no estado. Migrou para o PP. É autor do projeto que ¿dispõe sobre o fornecimento gratuito de medicamentos destinados ao tratamento da disfunção erétil¿ e do requerimento ¿de voto de louvor à empresa Cia Paulista de Moda e a seu diretor Reginaldo Fonseca pela organização da quinta edição do Oscar Fashion Days¿.

Irapuan Teixeira - Foi eleito com 673 votos, ou 0,003% do eleitorado paulista. Também filiou-se ao PP. É autor do projeto que ¿dispõe sobre a obrigatoriedade da adoção da Bíblia Sagrada como livro didático na disciplina de história nas escolas do ensino médio¿ e do inciso que ¿sugere ao Ministro da Saúde a inclusão nos exames pré-nupciais do teste de HIV, garantidos pelo SUS, a exemplo do que já acontece com os exames de pré-natal¿.

Amauri Gasques - Foi o segundo deputado mais bem votado do Prona, com 18,421 mil votos, mas filiou-se ao PL. É autor da Proposta de Emenda Constitutcional que ¿dá nova redação ao artigo 228 da Constituição, para prever que, nos crimes hediondos, a imputabilidade será determinada por avaliação feita por junta de psiquiatras forenses¿ e do projeto que ¿dispõe sobre a proibição da comercialização de produtos derivados do tabaco que produzam fumaça alcalina¿.