Título: Planos ambiciosos para 2006
Autor: Juliana Rocha
Fonte: Jornal do Brasil, 23/01/2006, País, p. A3

Apesar do pífio desempenho na Câmara e da derrota em todas as eleições majoritárias que disputou no Brasil, o Prona mantém planos ambiciosos para as eleições de 2006. Além de ter a esperança de eleger Enéas Carneiro como presidente da República, integrantes do partido calculam que farão 20 deputados federais este ano. Uma das prováveis postulantes à Câmara pelo estado do Rio será Sra. Suely, vereadora pela capital e presidente regional do partido.

- A candidatura de Enéas vai puxar votos para a legenda. Deputados federais e estaduais elegem-se assim. Quem tiver 15 mil votos vai ser eleito - ressalta o único deputado do partido na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Édino Fonseca, que é vice-presidente regional e coordenador político do Prona.

O Prona elegeu em 2002 outro deputado estadual no Rio, Acárisi Ribeiro, que desembarcou no PTC. Procurado pelo JB, Acárisi não foi encontrado. Sua assessoria sequer sabia informar o seu novo partido.

Édino acrescenta que o Prona deve eleger três ou quatro deputados estaduais no Rio este ano já que o partido, pela primeira vez, está aberto a coligações para apoiar nome de outra legenda ao governo do estado.

- Já conversamos com Sérgio Cabral e Jorge Picciani, do PMDB. Mas se Cesar Maia (PFL), Marcelo Crivella (PL) ou Denise Frossard (PPS) nos procurarem, estamos abertos ao diálogo - diz Édino.