Título: Parque sob nova direção
Autor: Patrícia Alencar
Fonte: Jornal do Brasil, 21/01/2006, Brasília, p. D3
Roriz demite o administador do Parque da Cidade
Depois de dois anos à frente do Parque da Cidade, Cristiano de Sá foi exonerado do cargo ontem, por ordem do governador do DF, Joaquim Roriz. O novo administrador do parque é o engenheiro da Administração de Brasília, Hitiro Ashiuchi. O motivo da demissão, segundo o porta-voz do governo do Distrito Federal, Paulo Fona, foi que o governador ficou ''chocado'' ao tomar conhecimentos das condições em que estão áreas do parque. O próprio administrador admite que essas áreas estão degradadas.
- Quando o governador ficou sabendo da falta de manutenção de algumas áreas do parque, um dos símbolos de Brasília, ele tomou a decisão de desligar o administrador. Agora, vamos estudar uma maneira rápida de recuperar as áreas de lazer do parque.
A partir desta segunda-feira, dia 23, uma comissão envolvendo técnicos da Novacap, SLU e da Secretaria de Infra-Estrutura e Obras começará a trabalhar no parque. Fona assegura que a meta do governador é concluir os trabalhos de melhoria do parque em até duas semanas.
O secretário da Secretaria de Administração de Parques e Unidades de Conservação do Distrito Federal (Comparques), Ênio Dutra, explica que, além do Parque da Cidade, os técnicos estarão encarregados também de fazer o diagnóstico da situação de outras áreas verdes da cidade.