Título: Wagner critica o PT
Autor: Daniel Pereira e Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 18/01/2006, País, p. A5

O ministro da Coordenação Política, Jaques Wagner, convocou ontem o PT a se movimentar para as eleições presidenciais. Ele disse que o partido está ''paralisado'', esperando a decisão do presidente Lula de ser ou não candidato. - O PT tem que trabalhar com o conceito de que nós somos governo e teremos uma candidatura à sucessão. Ainda não temos nenhum tipo de organização de campanha e estamos atrasados quanto a isso - afirmou.

Wagner voltou a defender o anúncio da decisão de Lula ainda no primeiro trimestre.

- Do ponto de vista legal, a confirmação é feita na convenção do partido, que acontece em junho, mas eu acredito que até março é um tempo razoável, mas quem marca seu tempo é o presidente - argumentou.

Segundo Wagner, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ficou surpreso com a notícia de que seria um dos favoritos do presidente Lula para coordenar.

Wagner disse que já sinalizou a Lula sua intenção de ser candidato ao governo da Bahia, mas afirmou que ainda não discutiu o assunto com Lula.

- Vários ministros têm a intenção de participar das eleições neste ano. O presidente irá analisar cada caso e conversar em separado com cada ministro para encontrar a melhor solução.

Segundo Wagner, Lula ainda não cogita nomes para substituir os ministros-candidatos.