Título: Serraglio vai citar Lula
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 24/01/2006, País, p. A2

BRASÍLIA - O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou ontem que citará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu relatório final, previsto para a segunda quinzena de março. Para Serraglio, o presidente sabia do mensalão. - Que o presidente Lula soube, todos nós sabemos. Sabemos, inclusive, que, em uma das ocasiões, ele teria determinado a Aldo Rebelo que tomasse providências. Eu não tenho porque omitir isso.

Acusado de envolvimento em irregularidades quando era prefeito de Ribeirão Preto e de ter participado de suposta operação que trouxe dólares de Cuba para a campanha presidencial de Lula, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deverá depor na CPI dos Bingos ainda esta semana, na condição de convidado. A data do depoimento deve ser anunciada hoje pelo presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB) e pelo próprio ministro.

A preferência do relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), é que seja na quinta-feira, já que para amanhã está marcada a votação do relatório parcial sobre contratos fechados entre a multinacional Gtech e a Caixa Econômica Federal.

Parlamentares da oposição estavam evitando votar a convocação de Palocci. O PSDB e segmentos do PFL não queriam ser acusados de responsáveis por eventual saída de Palocci do governo e de desestabilizar a economia. Assim, não pretendem constrangê-lo.

- Não será um massacre. Palocci será duramente inquirido, mas de forma respeitosa - disse o líder do PFL no Senado, José Agripino Maia.