Título: Pedetista entrega defesa
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 19/01/2006, País, p. A4
O deputado João Herrmann Neto (PDT-SP) entregou ontem sua defesa ao presidente do partido, Carlos Lupi, sobre a acusação de ter recebido, durante dois anos, pagamentos mensais da empresa de transporte aéreo Beta, totalizando R$ 79 mil. O documento será avaliado pela comissão de ética do partido. A Beta é acusada pela CPI dos Correios de fazer conluio com a empresa Skymaster para fraudar licitação da estatal para operação da rede postal noturna.
O presidente do PDT afirmou que a defesa do deputada bem ''fundamentada'', em um primeiro exame do material.
- Ele apresentou as notas fiscais dos postos de gasolina, que correspondem aos depósitos identificados pela CPI. Vamos examinar agora, para a direção nacional dar o seu parecer - disse ele, que preferiu não adiantar uma data para a decisão final da cúpula do partido sobre Herrmann.
Herrmann é amigo do presidente da Beta, Ioannis Amerssonis, e afirma na nota que os pagamentos se referiam ''às despesas'' realizadas com o carro Volkswagen, modelo Passat, importado, blindado, placas DCA 0450, que ficava disponível para ''os compromissos das crianças e familiares em comum na cidade de São Paulo ou em viagens''.
- As despesas de combustível, estacionamento e pequena manutenção, quando pagas por mim, eram ressarcidas pelo sr. Ioannis de forma legal, em conta bancária pessoal aberta há mais de 20 anos no banco Citibank - diz trecho da nota.