Título: Manobra contra Garotinho
Autor: Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 25/01/2006, País, p. A6

BRASÍLIA - A ala governista do PMDB pretende lançar um terceiro nome para concorrer às prévias do partido, com a intenção de tirar votos do ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Uma eventual vitória do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, - também pré-candidato - atenderia aos interesses dos aliados do presidente Lula no partido e do Palácio do Planalto. Conforme antecipou ontem o JB, Rigotto seria mais vulnerável que Garotinho já que o governador gaúcho aparece com apenas 3% nas pesquisas de intenção de voto.

Caso não decole até junho, mês limite para homologação da candidatura, Rigotto pode ser abandonado pela ala do partido que mira na aliança com o Lula.

No caso de Garotinho vencer as prévias, o plano B é tentar, até junho, ''desconstruir'' sua candidatura. Já existe movimentação para inviabilizar as prévias em pelo menos 10 estados controlados por caciques governistas. A candidatura de Garotinho seria esvaziada.

- A manobra não vai surtir efeito pois o partido vai ser tomado pela empolgação da candidatura própria - afirmou ontem Garotinho.