Título: Brasília Sustentável aprovada
Autor: Luciana Navarro
Fonte: Jornal do Brasil, 25/01/2006, Brasília, p. D3

Sinal verde para acordo com Bird

Se na Câmara os projetos de interesse do Distrito Federa não seguem no ritmo desejado, no Senado Federal o tratamento que recebem é outro. Ontem, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos autorizaram, por unanimidade, o governo do DF a captar US$ 57,5 milhões no Banco Mundial (Bird) para o Programa Brasília Sustentável. O programa garantirá a urbanização da Vila Estrutural, a fim de preservar o Parque Nacional de Brasília e os mananciais da região, o saneamento do município de Águas Lindas (GO) e tratamento adequado dos resíduos sólidos. No total, serão investidos US$ 115 milhões - metade desses recursos virá dos cofres do governo do DF.

Conforme a secretária de Captação de Recursos Financeiros, Rossana Cunha Rego, se o programa for aprovado nos próximos dias, pelo plenário do Senado, será possível fechar o contrato com o Bird em fevereiro.

De acordo com o secretário da Agência de Infra-estrutura e Desenvolvimento Urbano, Tadeu Filippelli, os investimentos reforçam a política do atual governo de buscar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades beneficiadas.

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do DF, David de Matos, disse que as negociações com o Banco Mundial começaram há dois anos.