Título: Presidente visita fundador do PT no Acre
Autor: Josie Jeronimo e Sergio Duran
Fonte: Jornal do Brasil, 22/01/2006, País, p. A4
Na viagem, Lula inaugura ponte que liga Brasil ao Peru
RIO BRANCO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem, na periferia de Rio Branco, a casa de seu amigo Elpídio Moreira de Sousa, 55, sindicalista e fundador do PT no Acre. Lula conversou com ele por cerca de 30 minutos, antes de viajar a Assis Brasil (344 km da capital) para inaugurar, com o presidente do Peru, Alejandro Toledo, uma ponte entre os dois países. Sousa disse que Lula deveria anunciar sua candidatura à reeleição e criticou a oposição: - Quando nós éramos da oposição, defendíamos nossa posição sem agredir ninguém. Lula está sendo muito agredido - afirmou o sindicalista do Acre.
- Ainda é cedo para o presidente da República definir se é ou não é (candidato à reeleição), porque o partido tem convenção oficial só em junho. O adversários querem que eu entre em campanha agora porque para eles interessa. Para mim, não interessa - respondeu o presidente Lula.
Em seu discurso durante a inauguração da ponte ao lado de Toledo, Lula afirmou que os governos anteriores tinham ''cabeça colonizada'', e por isso não haviam feito a obra.