Título: Senado garante urgência para a Cidade Digital
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 01/02/2006, Brasília, p. D5

Roriz obtém promessa de que projeto será votado assim que Câmara envie

O governo do Distrito Federal espera aprovar, em uma semana, o projeto de ampliação do Parque Nacional de Brasília e, com isso, agilizar a implantação da Cidade Digital. Em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o governador Joaquim Roriz (PMDB) e o senador Paulo Octávio (PFL-DF) pediram que a proposta seja apreciada assim que chegar da Câmara. O texto final do projeto aprovado pelos deputados na semana passada deve ser enviado hoje ao Senado. O senador Renan Calheiros garantiu que, assim que o projeto chegar na Casa, será colocado em pauta em regime de urgência urgentíssima.

- Tenho um compromisso, que não é meu mas dos líderes, de que tão logo esse projeto chegue aqui nós vamos votá-lo em caráter de urgência urgentíssima pelo que ele significa para o desenvolvimento de Brasília, da região, pela geração de renda e emprego - afirmou Calheiros.

Segundo o senador, a discussão sobre o mérito do projeto vai depender dos líderes das bancadas. O senador disse que não sabe se a proposta deverá passar pela Comissão de Meio Ambiente do Senado ou se segue direto para o Senado.

O senador Paulo Octávio acredita que, mesmo que o projeto siga para a comissão de mérito, ele deverá ser votado, no máximo, até terça-feira. Ele está confiante que o texto a ser apreciado será exatamente o mesmo aprovado na Câmara, por unanimidade, na semana passada.

O governador Roriz saiu otimista da reunião:

- Renan disse que pode aprovar na próxima semana, mas vamos pensar que é possível ainda esta semana.

Roriz disse que o Banco do Brasil garantiu que vai esperar a votação no Senado antes de anunciar a decisão de construir o Data Center do Banco do Brasil na Cidade Digital. O investimento na construção deve somar R$ 300 milhões e os equipamentos de tecnologia que deverão ser comprados para o novo prédio, R$ 2 bilhões.