Título: Deputados temem nova convocação de Duda
Autor: Daniel Pereira e Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 01/02/2006, País, p. A3

BRASÍLIA - A convocação do publicitário Duda Mendonça para prestar novo depoimento na CPI dos Correios pode ser engavetada. Parlamentares do PT e do PSDB discutiram ontem os custos e os riscos de não marcar audiência para ouvir o publicitário, que fez campanhas para petistas, tucanos e outros políticos como o ex-prefeito Paulo Maluf (PP).

Nos bastidores, Duda ameaça contar o que sabe sobre o caixa de todas as campanhas que fez. Uma saída para adiar a convocação é esperar a volta da equipe que viajou na segunda-feira para os Estados Unidos. O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE) foram a Nova York conversar com procuradores da cidade, que teriam dados da movimentação financeira do publicitário no exterior. Ontem, eles estiveram na Embaixada do Brasil e na promotoria pública de Nova York.

O publicitário teria recebido recursos de caixa dois do PT. Outros partidos, em eleições passadas, teriam feito o mesmo. No momento, os integrantes da CPI estão divididos entre não votar o requerimento de convocação de Duda ou votar com a condição de só ouvi-lo após a volta da missão enviada aos EUA. Hoje a CPI realiza reunião administrativa, quando pode votar o requerimento de convocação do publicitário.