Título: Sofrimento sem fim
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 02/02/2006, Rio, p. A13

Chuva faz nova vítima e número de mortos chega a 14. Segundo Secretaria de Assistência Social, 215 pessoas estão desalojadas

A chuva que caiu sobre a cidade na terça-feira fez mais uma vítima: os bombeiros encontraram ontem, em Jacarepaguá, o corpo de Valdenice Bezerra Tavares, 24 anos. A confirmação de sua morte elevou para 14 o número de óbitos causados pelos temporais desde a última sexta-feira, quando uma frente fria chegou ao Rio. Na Cidade de Deus, a família de Lucian dos Santos, 15 anos, ainda vive a angústia da busca pelo corpo do rapaz, que caiu num valão e continua desaparecido. A estação pluviométrica do bairro foi a que registrou o maior volume de chuva acumulado nas últimas 24 horas, segundo o sistema Alerta-Rio, da prefeitura: 90 milímetros. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 215 pessoas estão desalojadas no município. Ontem, os moradores de Jacarepaguá, assim como de Marechal Hermes e outras áreas gravemente atingidas pela chuva, tentavam recuperar o pouco que sobrou de suas casas. Só a Defesa Civil do município atendeu, entre as 17h de terça-feira e as 18h de ontem, 520 chamados da população. Os bombeiros receberam 302 solicitações referentes à chuva somente até as 8h30 de ontem.

Desde às 21h de terça, parte dos bairros do Tanque, Taquara e Praça Seca ficaram sem água. Devido à chuva, a elevatória da Cedae que abastece a região foi inundada e as quatro bombas de fornecimento ficaram sem funcionar. A Cedae previa normalizar o abastecimento ainda ontem. A Comlurb recolheu 631 toneladas de terra, lama, troncos e folhagens.