Título: Polícia recaptura suspeito de matar Celso Daniel
Autor: Daniel Pereira e Fernando Exman
Fonte: Jornal do Brasil, 26/01/2006, País, p. A2
Acusado pela Polícia Civil de ser o autor dos disparos contra o prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002, o jovem conhecido como Lalo foi recapturado ontem, após sete meses foragido da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). Abordado a 50 metros da casa dos pais, em Capão Redondo, Lalo reafirmou sua versão de 2002, quando participou de reconstituição do crime. Disse que deu oito tiros em Daniel, quando o prefeito estava de costas. Apesar da confissão, o Ministério Público diz estar seguro de que Lalo não participou do seqüestro nem da execução.
- Em dois momentos, o adolescente apresentou 13 versões diferentes. Diz que atirou, depois que foi coagido a admitir o crime. Em outras ocasiões, diz que nem estava no local e depois afirma ter conduzido Daniel ao local - argumenta o promotor Roberto Wider Filho.
A descrição de Lalo na reconstituição do crime, reiterada ontem, diverge do laudo do médico legista Carlos Delmonte Printes, morto em outubro de 2005.
Em depoimento ao Ministério Público, Lalo não reconheceu Daniel em foto. Por isso, o jovem foi excluído da denúncia (acusação formal à Justiça).
- Ele mente quando assume ter atirado em Daniel - diz o promotor Wider.
Lalo foi recapturado às 21h30 de ontem, quando estava em um ponto de ônibus. Lalo não reagiu e assumiu os disparos.