Título: Quércia faz ato em favor de Germano Rigotto
Autor: Daniel Pereira e Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 03/02/2006, País, p. A5

Um dia depois de o ex-governador do Rio Anthony Garotinho afirmar que é o favorito na disputa interna do PMDB para concorrer à Presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que concorre com o político, resolveu mostrar sua força. Hoje, o PMDB de São Paulo, que reúne o maior número de filiados, faz ato de apoio a Rigotto, sob o comando do ex-governador Orestes Quércia, e com a presença também do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos.

O PMDB escolherá o candidato em prévia marcada para 19 de março e o clima amistoso começa a se dissipar entre os concorrentes. Na quarta-feira, rompendo a trégua, Garotinho afirmou que seu adversário é muito regional e entrou tarde na disputa. Afirmou ainda não temer ''golpe'' de governistas do PMDB, porque ''ninguém abandona candidatura quando decola''.

- E a minha já decolou, sou competitivo sem ainda ser candidato. Meu favoritismo se deve ao fato de estar trabalhando há mais tempo - disse ele, que vai se deslocar pelo país para angariar votos entre os delegados pemedebistas.

No colégio eleitoral interno da legenda, o diretório de São Paulo tem o maior peso, com 2,5 mil votos do total de 20 mil filiados.