Título: PT pede punição de adversários
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 04/02/2006, País, p. A4

BRASÍLIA - A direção do PT divulgou resolução em que exige apuração das denúncias de caixa dois divulgadas pela chamada ''lista de Furnas''. O partido afastou a acusação de que seria o autor do documento.

- Estamos cobrando uma apuração rigorosa. Não faremos como outros partidos que acusam previamente sem provas, mas não aceitamos qualquer tipo de acordo em relação a essa apuração. Que a Polícia Federal e a CPI dos Correios investiguem com profundidade, doa a quem doer - disse o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, após reunião da Executiva do partido.

A lista traz uma relação de políticos, a maioria do PSDB e do PFL. Eles teriam sido beneficiados na eleição de 2002 com recursos de um suposto esquema organizado pelo então diretor de Furnas Dimas Toledo.

- O PT refuta qualquer acusação de autoria da lista. Tática usada por alguns oposicionistas para evitar a investigação - diz o texto.

A resolução do PT menciona ainda que a autenticidade da lista deve ser investigada. E exige que, se confirmada, os envolvidos devem ser punidos.