Título: Crítica feita por FH não aborrece Lula
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 08/02/2006, País, p. A4

O deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente do PT, disse ontem que ''aparentemente'' o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ''atribuiu importância maior'' às acusações feitas contra o governo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, à revista IstoÉ desta semana. - A decisão de entrar na Justiça não foi debatida com o presidente Lula. Foi uma decisão que tomei sob a ótica do Partido dos Trabalhadores - disse.

Berzoini afirmou que pretende ''ir até o fim'' com a ação que o PT ingressará ainda nesta semana na Justiça contra FH.

- A assessoria jurídica está trabalhando para que nós possamos preservar e resguardar a honra de 800 mil filiados ao PT.

Berzoini criticou FH e citou os escândalos de corrupção da gestão anterior.

- É só lembrar da privatização das teles, onde há gravação da voz do presidente articulando consórcios, da questão da Encol e do Banco do Brasil. Houve condenação semana passada de toda direção do Banco na gestão FH. A questão do Banco Marka Fonte-Cindam e todas as outras que ocorreram ao longo do seu governo.

Segundo Berzoini, FH não está capacitado a falar sobre a ética no PT. Na entrevista concedida à IstoÉ, FH afirma que nunca ouviu ''falar em tanta corrupção'' como neste governo.

Com Folhapress