Título: Mercadante teme Marta, e não tucano
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 12/02/2006, País, p. A4

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, está convicto de que comandará o Palácio dos Bandeirantes, a partir de 2007, se vencer a disputa interna contra a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Pelo menos por enquanto os concorrentes de outros partidos não lhe tiram a tranqüilidade. No páreo petista, jogam contra Mercadante, por exemplo, o apoio do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu a Marta e o tempo que a ex-prefeita tem à disposição para azeitar sua pré-candidatura.

Ciente disso, o líder do governo está trabalhando para tentar neutralizar tais pontos. Há poucos dias, ele afagou o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), intermediando reunião política que poderia ajudar na preservação do mandato do colega de partido. Além disso, Mercadante cumpre agenda intensa no interior de São Paulo. Entre sexta e sábado, estava prevista a visita a seis municípios para conversas com prefeitos e militantes.

A voz do povo... Na semana passada, Aloizio Mercadante votou pela aprovação da proposta que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias. ''O projeto, ainda que tardiamente, vem em boa hora'', declarou o líder do governo.

...é a voz de Deus Mercadante fez questão de ressaltar, no entanto, que recesso não é férias, além de ser fundamental para o pleno exercício da atividade parlamentar. ''Quem não amassa barro na periferia não volta para esta Casa'', disse.