Título: Berzoini promete na TV, mas PT adia processo contra FH
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/02/2006, País, p. A2

Advogado pediu mais tempo para entrar com ação contra ex-presidente

Depois de o presidente do PT, Ricardo Berzoini, alardear na televisão que entraria ontem na Justiça contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o partido decidiu adiar a ação por uma semana. A informação estava no site do partido, com a explicação de que o advogado João Piza pediu mais três dias para reforçar a argumentação. Berzoini anunciou segunda-feira à noite, no programa Roda viva, que iria processar FH por crime contra a honra. Na semana passada, a revista IstoÉ publicou entrevista na qual o ex-presidente acusou o atual governo de corrupção e disse mesmo que a ''ética do PT é roubar''.

- Eu nunca ouvi falar em tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras - disse FH na entrevista, acrescentando que a corrupção teve a chancela do partido que está no governo.

Berzoini rebateu dizendo que FH ofendeu não só o PT mas também filiados do partido.

- Tentando entrar no jogo, na disputa eleitoral, ele (FH) excedeu o direito à crítica - declarou Berzoini no Roda viva.

O presidente do partido concedeu a entrevista no dia da festa de 26 anos do PT, em que o presidente Lula foi recebido aos gritos de 1, 2, 3, Lula outra vez. Durante a festa, foi anunciado o resultado da pesquisa CNT/Sensus.