Título: Espaço em diferentes operadoras
Autor: Rodrigo Fonseca
Fonte: Jornal do Brasil, 22/11/2004, Caderno B, p. B1

Mendonça também reabasteceu o ciclo de biografias Retratos Brasileiros, com especiais sobre os atores Renato Aragão (dirigido por seu irmão, Paulo Aragão) e Tony Tornado (que Lázaro Ramos vai dirigir), sobre a diretora Ana Carolina (feito pelo documentarista Evaldo Mocarzel) e sobre o crítico Paulo Emílio Salles Gomes (de Joel Pizzini). O destaque fica para o programa em homenagem a Carlos Imperial, assinado pelo maior galã da pornochanchada, Carlos Mossy.

- Convivi muito com Imperial. Nos anos 70 e 80, ele me ensinou o que é a irreverência. Quero mostrar seu lado romântico - promete Mossy.

Como a exibição de filmes ainda é o carro-chefe do Canal Brasil, Mendonça reabasteceu o estoque com sucessos como Bicho de sete cabeças, Janela da alma e Fala tu. Há também um acordo para exibir quatro telefilmes produzidos pela Riofilme: O apostador, de Emiliano Ribeiro, Metade sexo metade mussarela, de João Camargo, O homem que sabia javanês, de Xavier de Oliveira, e O sarcófago macabro, de Ivan Cardoso.

Com todas essas ofertas, Mendonça sonha que o canal entre na grade básica da Net e até possa se espandir para outras operadoras.

- É uma forma de aumentar o número de assinantes. Tem muita coisa que a gente gostaria de ver na TV brasileira e que não está no ar. O Canal Brasil se atualiza para mudar isso - diz