Título: Iris cotada para vice
Autor: Leandro Mazzini
Fonte: Jornal do Brasil, 21/02/2006, País, p. A4

O pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB, o ex-governador e secretário licenciado do Rio, Anthony Garotinho, cogitou na semana passada o nome da suplente de senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) para compor sua chapa na vaga de vice. Garotinho disputa a indicação do PMDB com o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e está percorrendo o país para conseguir apoio e vencer as prévias do PMDB, dia 19 de março.

Para a data das prévias, o ex-governador está preparando um comício em frente à Câmara de Vereadores, no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de Garotinho, o nome de Iris foi mencionado pelo pré-candi dato na noite da última terça-feira, durante um jantar na casa dela, em Goiânia. Evangélica como o pré-candidato do PMDB, Iris de Araújo é suplente do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) e mulher do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB).

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB), que já declarou seu apoio a Germano Rigotto, disse ontem esperar que Garotinho ''não ganhe as prévias de jeito nenhum''.

- Se ele ganhar, vai dividir o partido. Vamos sentar o sarrafo no Garotinho - prometeu, categoricamente.

Quércia e Rigotto participaram de um evento com correligionários em Campinas, reduto eleitoral do ex-governador.